Coronavírus: Número de casos sobe para 26 em Montes Claros, diz Prefeitura

Algumas horas após divulgar que mais duas pessoas testaram positivo para a Covid-19, o Setor de Epidemiologia de da Prefeitura de Montes Claros (MG) confirmou mais dois casos. O número total chega a 26.

Segundo as informações das autoridades de saúde, os casos são de um homem de 55 anos e de uma mulher de 57. Ambos tiveram contato com outro caso positivo. Eles estão em isolamento domiciliar.

De acordo com as últimas informações divulgadas, foram notificados 2.384 casos e 462 continuam sendo investigados.

Casos anteriores

Na manhã desta sexta-feira (8), a Prefeitura confirmou mais dois casos de coronavírus. Os pacientes têm 77 e 40 anos.

Segundo o Setor de Epidemiologia, a idosa tem comorbidades, está internada e o estado de saúde é estável. O outro paciente permanece em isolamento domiciliar.

No dia 7 de maio, um homem de 51 anos foi diagnosticado com a doença. Ele veio do Rio de Janeiro e estava no Norte de Minas há 20 dias.

No dia 6 de maio, o setor de epidemiologia confirmou mais um caso positivo de coronavírus em Montes Claros. A paciente é uma mulher, de 47 anos, que já está curada.

No dia 4 de maio, a Prefeitura confirmou que três pessoas de uma mesma família testaram positivo e o número de casos subiu para 20. Os pacientes tiveram contato com um pessoa que testou positivo e por isso, fizeram os exames na rede particular.

No último sábado (2), o município confirmou o 16º caso. Trata-se de uma mulher, de 44 anos, que fez exame em um laboratório particular. Ela não apresentou sintomas da doença e está em isolamento. Todos os familiares fizeram o teste e aguardam o resultado.

Na dia 30 de abril, a Prefeitura confirmou o 14º e o 15º casos de coronavírus. Um dos pacientes é um idoso, de 76 anos, que morreu no dia 29 de abril no CTI de um hospital da cidade. O outro caso é de uma mulher de 84 anos, que esteve em SP no dia 5 de abril. Ela apresentou os sintomas e realizou exame no dia 24 de abril com o resultado positivo para Covid-19. A paciente está curada.

No dia 29 de abril, a Prefeitura confirmou o 13º caso da Covid-19. Trata-se de uma mulher de 49 que está estável e permanece em isolamento.

No dia 28 de abril, as autoridades de saúde confirmaram três casos. Um jovem de 19 anos e de uma mulher, de 48, que já estão curados. Outra mulher, de 36, está estável e permanece em isolamento domiciliar.

No dia 27 de abril, a Prefeitura confirmou o oitavo e o nono casos. Os pacientes são uma mulher, de 33 anos, e um idoso, de 75 anos.

A mulher apresentou tosse, falta de ar e dor de garganta há oito dias. Ela está em isolamento domiciliar e é acompanhada pela equipe de saúde. A paciente mora sozinha e trabalha em um outro município da região. Já o idoso, não apresentou sintomas e está curado.

No dia 26 abril, o município, confirmou o sétimo caso, de paciente teve morte cerebral e passou por exames para uma possível doação de órgãos; um deles deu positivo para Covid-19. A Prefeitura disse ainda que ele tinha 56 anos e não apresentava suspeita da doença.

No dia 23 de abril, a Prefeitura confirmou o sexto caso de coronavírus. O paciente tem de 68 anos e é do sexo masculino.

No dia 16 de abril, houve a confirmação do quinto caso de Covid-19. Trata-se de uma mulher de 45 anos, que apresentou sintomas há 30 dias, permaneceu em isolamento domiciliar e é considerada curada. Ela fez o exame de sorologia, que detectou que teve a doença.

No dia 15 de abril, o quarto caso de coronavírus foi confirmado. A paciente é uma mulher de 53 anos, tem diabetes e está em tratamento de neoplasia.

No dia 14 de abril, a Prefeitura confirmou o terceiro caso de coronavírus no município, de um homem de 40 anos. Trata-se é de um homem de 40 anos, residente na cidade.

Ainda no mesmo dia, a Prefeitura confirmou o segundo caso, de uma mulher, de 26 anos, que teve contato com um familiar de Governador Valadares, no Leste de Minas. Ela apresentou os primeiros sintomas no dia 5 de abril e teve desconforto na garganta e tosse. Ainda de acordo com o município, foi feito um exame particular que detectou a Covid-19.

No dia 5 de abril, a Prefeitura confirmou o primeiro caso da Covid-19, que também foi a primeira morte pela doença. O idoso, de 69 anos, morreu no dia 1º de abril no Hospital Aroldo Tourinho. Ele apresentou os sintomas após retornar de uma viagem para São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*