Em 24 horas, taxa de ocupação dos leitos de UTI em MG salta de 72% para 88%; lockdown pode ser aplicado se avanço continuar

A taxa de ocupação dos leitos de UTI em Minas Gerais aumentou de 72% para 88% em 24 horas. Caso o avanço da pandemia do novo coronavírus continuar, um protocolo para lockdown – medida de fechamento de regiões para obrigar ao isolamento social – , já criado pelo governo do estado, pode ser aplicado em alguns municípios.

“Este aumento nos obriga a exigir dos senhores a apelar por suas próprias vidas. Pedimos para reforçar os cuidados com distanciamento, manter todos os cuidados. Cada vez mais alertamos para a necessidade de distanciamento social”, disse o secretário adjunto de Estado de Saúde, Marcelo Cabral, que disse na coletiva de imprensa desta sexta-feira (19) que perdeu um amigo para a Covid-19.

Seiscentas pessoas já morreram em decorrência da doença em Minas Gerais. Foram 30 óbitos a mais em 24 horas. Outras 242 mortes ainda estão em investigação. Ao todo, o estado já teve 26.052 casos confirmados da doença.

O pico da contaminação está previsto para 15 de julho. “Infelizmente tivemos 600 mortes. Os cálculos estão cada vez mais próximos da realidade e este pico está se aproximando. Se acautelem. Mais um fim de semana chegando e os cuidados devem ser redobrados”, disse Marcelo Cabral.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*