Menor de 16 anos é morto com tiro na cabeça em Montes Claros; policial penal foi preso pela PM

Um adolescente de 16 anos foi morto com um tiro na cabeça madrugada deste domingo (19), na Vila Anália, em Montes Claros (MG). Segundo a Polícia Militar, um policial penal foi preso pelo crime. A arma, que pertence ao Sistema Prisional, foi apreendida.

O policial disse aos militares que um grupo de pessoas lançou pedras e garrafas por quatro vezes no telhado da casa onde mora durante a madrugada. Ele e a esposa passaram a observar pelo muro. Após ver quatro indivíduos praticando o ato, ele saiu e atirou.

De acordo com a PM, o policial afirmou que o fato de sua residência ter sido alvo das pedras e garrafas pode ter relação com o fechamento de um bar que fica em frente à casa dele.

Segundo a versão dele, os frequentadores estavam achando que ele teria mandado fechar o estabelecimento por ser agente de segurança publica. O bar foi alvo da fiscalização municipal, que age de acordo com o decreto que regulamenta as atividades em Montes Claros.

O Samu esteve no local e constatou a morte do menor. A perícia da Polícia Civil também foi acionada. O policial foi conduzido à delegacia em viatura do Sistema Prisional sob responsabilidade de seu chefe direto.

A  Liberdade  entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública que informou que diretoria regional do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) acompanha o caso.

“O policial penal em questão estava fora do horário de trabalho e, portanto, as investigações seguem a cargo da Polícia Civil”, diz a nota.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*