Conheça os vencedores do concurso ‘Comida di Buteco’ em Montes Claros

Os vencedores do concurso “Comida di Buteco”, em Montes Claros, foram divulgados na noite dessa segunda-feira (16). Neste ano, 15 bares participaram da competição, realizada entre os dias 8 de abril e 1º de maio.

Prato do Bendita Espetaria — Foto: Mário Aquino Neto

Prato do Bendita Espetaria — Foto: Mário Aquino Neto

O primeiro lugar ficou com o Bendita Espetaria, que apresentou o petisco Benditas ao Pomodoro (Almôndegas recheadas com azeitona e purê de batatas acompanhadas de bastante molho e queijo derretido).

“Depois de um mês do concurso, é uma alegria está subindo com a minha família no pódio para receber esse prêmio do melhor buteco daqui de Montes Claros”, disse o dono do bar Frederico Guilherme.

Ele vai concorrer ao título de ‘Melhor Buteco do Brasil’ que será divulgado no mês de julho. O bar estreou na competição em 2021, quando ficou como segundo colocado.

Prato do Thom Bar — Foto: Mário Aquino Neto

Prato do Thom Bar — Foto: Mário Aquino Neto

O segundo lugar ficou com o Thom Bar que apresentou o prato Aylla: do Luar ao Bar, o Amor Veio Representar (Polpeta de mix de carnes, recheada de presunto, muçarela e catupiry à moda da casa, ao molho sugo especial, sobre nuvem de algodão-doce temperado com pimenta e estrelinhas de pão sírio com patê tropical).

“Ano passado ficamos em primeiro e neste ano, em segundo. É muito bom e gratificante participar deste concurso”, falou Thonnele Mendes, dono do Thom Bar.

Prato do Lopes Bistrô — Foto: Mário Aquino Neto

Prato do Lopes Bistrô — Foto: Mário Aquino Neto

O terceiro lugar ficou com o Lopes Bistrô, estreante na competição, que apresentou o petisco Sinhá Zefa (Escalope bovino grelhado ao alho. Acompanha queijo Minas empanado, purê de queijo, geleia de pimenta, pão ciabatta da casa e vinagrete com manjericão e cebola roxa).

“Estreantes no Comida di Buteco e ficar entre os três primeiros, isso que é importante pra gente. Pegar firme para 2023, essa nova jornada aí pra gente”, disse o dono do bar Flávio Gomes.

Conheça os vencedores do concurso Comida di Buteco

Conheça os vencedores do concurso Comida di Buteco

Votação

 

O vencedor será escolhido por meio do voto do público e dos jurados que avaliaram o tira-gosto, a qualidade do atendimento, a higiene do local e a temperatura das bebidas servidas. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada. O voto do público vale 50% do peso total e o dos jurados os outros 50%.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*