Cruzeiro vence CRB por 2 a 0 e abre 11 pontos sobre o Grêmio, quinto colocado da Série B

O Cruzeiro segue sobrando na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (8), o time celeste bateu o CRB por 2 a 0 jogando diante de mais um ótimo público no Mineirão. Cerca de 40 mil torcedores estiveram presentes no Gigante da Pampulha para ver belos gols marcados por Edu e Rafa Silva.

Com a vitória, a Raposa chega aos 28 pontos e segue distante no topo da tabela de classificação. O resultado conquistado sobre os alagoanos, que vinham sendo uma pedra no sapato, amplia a sequência positiva da equipe comandada por Paulo Pezzolano. São oito triunfos consecutivos na competição.

Clique e veja a Classificação da Série B

Mesmo com menos de um terço do campeonato disputado, é possível dizer que o acesso, principal objetivo do Cruzeiro na temporada, começa a ficar próximo. O time celeste já conseguiu abrir 11 pontos de diferença para o Grêmio, que termina a 11ª rodada na quinta colocação.

Na próxima rodada, a equipe do técnico Paulo Pezzolano terá um clássico nacional. Neste domingo (12), 16h, a Raposa vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco no Maracanã. Todos os ingressos, para mandantes e visitantes, já estão esgotados. Eduardo Brock, suspenso por três cartões amarelos, é desfalque certo.

O jogo

Mesmo com toda a confiança por conta da boa fase, o Cruzeiro não conseguiu aproveitar o Mineirão cheio para dominar o CRB por completo. Com muitos erros de passe, a equipe comandada por Paulo Pezzolano encontrou dificuldades para furar a defesa adversária. Por outro lado, a zaga conseguiu barrar as tentativas de contra-ataque dos alagoanos.

O caminho para a vitória começou a se abrir com um golaço. Aos 30 minutos, Edu aproveitou cobrança de escanteio e acertou um belo voleio para estufar as redes do goleiro Diogo Silva e dar mais tranquilidade ao time celeste.

Não demorou para o resultado ser construído de vez. Apenas dois minutos depois do gol do Imperador Azul, Rafa Silva recebeu assistência de Neto Moura para descolocar o arqueiro adversário e ampliar o placar.

O restante do duelo foi controlado com facilidade pelo Cruzeiro, que continuou superior apesar de não criar chances claras para marcar mais um gol. No segundo tempo, Wellington Carvalho recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o CRB com um jogador a menos.

CRUZEIRO 2 X 0 CRB

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock (Geovane Jesus); Léo Pais (Filipe Machado), Willian Oliveira, Neto Moura e Matheus Bidu; Jajá (Luvannor), Rafa Silva (Canesin) e Edu (Rodolfo). Técnico: Paulo Pezzolano.

CRB: Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Gum, Wellington Carvalho, Gilvan e Guilherme Romão; Yago (Wallace), Uillian Correia e Claudinei; Richard (Wesley), Emerson Negueba (Gabriel Conceição); Anselmo Ramon (Vico). Técnico: Daniel Paulista

Motivo: 11ª rodada da Série B
Data: quarta-feira, 8 de junho de 2022
Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Gols: Edu (30’1T), Rafa Silva (32’1T)
Cartões amarelos: Cruzeiro – Eduardo Brock – CRB: Guilherme Romão
Cartão vermelho: Wellington Carvalho

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*