Papa Francisco adia viagem para a África em razão de problema de saúde

Por conta dos constantes problemas no joelho, o papa Francisco adiou a viagem que faria à República Democrática do Congo e ao Sudão do Sul em julho, informou a Santa Sé nesta sexta-feira (10).

“Acolhendo o pedido dos médicos e para não frustrar os resultados do tratamento no joelho ainda em andamento, o Santo Padre lamenta e se vê obrigado a adiar a viagem apostólica na República Democrática do Congo e no Sudão do Sul prevista para 2 a 7 de julho. A nova data será ainda definida”, diz o comunicado do diretor da sala de imprensa vaticana, Matteo Bruni.

A visita do Pontífice aos dois países estava repleta de compromissos, com 11 discursos e homilias ao todo nas duas nações. Além disso, o líder católico iria celebrar missas, se reunir com lideranças políticas e religiosas e visitar um acampamento para deslocados internos vítimas da guerra no Sudão do Sul.

A lesão nos ligamentos do joelho direito vem incomodando Francisco desde o fim do ano passado e, segundo o arcebispo argentino Víctor Manuel Fernández, o líder católico de 85 anos faz duas horas diárias de fisioterapia para tentar melhor do problema. O Vaticano confirmou ainda que ele fez infiltrações para tratamento e descartou, ao menos por enquanto, uma cirurgia.

Desde o início de maio, o Papa também usa uma cadeira de rodas para participar da maior parte dos seus compromissos no Vaticano e diminuir o esforço nas caminhadas

*Com informações da ANSA

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*