Membro de quadrilha que atacou banco de Itajubá será solto pela Justiça nesta segunda

O homem, de 33 anos, preso durante a ação policial em Itajubá, no Sul de Minas Gerais, deve ser solto nesta segunda-feira (27). A decisão é do juiz da 2ª Vara Federal e Criminal de Pouso Alegre, Gustavo Moreira Mazzilli, que concedeu liberdade provisória para o suspeito por entender que a ação dele foi de “menor periculosidade” no crime.

O homem atuou como olheiro da quadrilha do Novo Cangaço que atacou uma agência bancária e deixou cinco pessoas feridas na noite da última quarta-feira (22). A informação foi obtida com exclusividade pela Itatiaia.

O suspeito, que é de São Paulo, teve prisão preventiva pedida pelo Ministério Público Federal (MPF) após confessar participação no crime e afirmar que estava estrategicamente posicionado para avistar os comparsas sobre a movimentação da polícia.

O Ministério Público ressaltou que o crime no qual o homem participou trouxe terror para Itajubá e comprometeu a segurança de um número indeterminado de pessoas. Inclusive, a população da cidade está revoltada com a soltura do suspeito.

O juiz, em sua decisão, pontuou que o suspeito não estava portando armas no momento da prisão. Para Mazzilli, o preso não teve participação relevante no crime.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*