
O presidente Jair Bolsonaro (PL) lança nesta terça-feira (16) sua campanha à reeleição em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Foi na cidade mineira que Bolsonaro sofreu um atentado na eleição de 2018, quando Adélio Bispo esfaqueou o então candidato durante um ato de campanha.
Bolsonaro desembarca às 10h40 no aeroporto da Serrinha e depois tem um encontro com lideranças religiosas da cidade. Às 12h ele segue de motociata com apoiadores até o calçadão da rua Halfeld, onde deve fazer seu primeiro discurso como candidato.
O calçadão da Halfeld foi o local onde Bolsonaro foi esfaqueado, em setembro de 2018. O presidente diz que passou por uma espécie de renascimento ao sobreviver ao atentado.
No dia 6 de setembro de 2018, quando participava de uma passeata no calçadão, Bolsonaro foi atingido por uma facada na barriga. Adélio Bispo entrou no meio da multidão e tentou matar o então candidato. Bolsonaro foi levado às pressas para a Santa Casa de Juiz de Fora, onde passou por uma cirurgia de emergência.
Bolsonaro deve deixar a cidade mineira por volta de 14 horas.
Faça um comentário