Bolsonaro lança campanha à reeleição em Juiz de Fora; veja agenda

Brazil's President Jair Bolsonaro gestures while meeting supporters as he leaves Alvorada Palace, amid coronavirus disease (COVID-19) outbreak, in Brasilia, Brazil, April 3, 2020. REUTERS/Adriano Machado

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lança nesta terça-feira (16) sua campanha à reeleição em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Foi na cidade mineira que Bolsonaro sofreu um atentado na eleição de 2018, quando Adélio Bispo esfaqueou o então candidato durante um ato de campanha.

Bolsonaro desembarca às 10h40 no aeroporto da Serrinha e depois tem um encontro com lideranças religiosas da cidade. Às 12h ele segue de motociata com apoiadores até o calçadão da rua Halfeld, onde deve fazer seu primeiro discurso como candidato.

O calçadão da Halfeld foi o local onde Bolsonaro foi esfaqueado, em setembro de 2018. O presidente diz que passou por uma espécie de renascimento ao sobreviver ao atentado.

No dia 6 de setembro de 2018, quando participava de uma passeata no calçadão, Bolsonaro foi atingido por uma facada na barriga. Adélio Bispo entrou no meio da multidão e tentou matar o então candidato. Bolsonaro foi levado às pressas para a Santa Casa de Juiz de Fora, onde passou por uma cirurgia de emergência.

Bolsonaro deve deixar a cidade mineira por volta de 14 horas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*