Justiça condena a 29 anos de prisão acusado de encomendar morte de amante em Montes Claros

A Justiça condenou a 29 anos de prisão em regime fechado o acusado de encomendar a morte da amante, em Montes ClarosDanielle Pereira Leite Sampaio, de 32 anos, estava grávida e foi morta a tiros quando saía para o trabalho, em fevereiro de 2019. (Relembre o caso abaixo).

O julgamento de Odair César Pereira Viana foi no Fórum Gonçalves Chaves, nesta quinta-feira (25), e durou cerca de 13 horas. A sentença foi lida por volta das 23h.

 

Segundo o Ministério Público, ele foi condenado a 28 anos por feminicídio triplamente qualificado “por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e por razões da condição do sexo feminino no contexto da violência doméstica”. Ele também foi condenado a um ano de reclusão pelo crime de aborto e deverá pagar 50 salários mínimos de indenização para a filha da vítima.

Por telefone, o advogado de defesa do réu, Ernesto Queiroz de Freitas, informou ao g1 que vai recorrer da decisão porque a defesa entende que “a condenação é manifestamente contrária a prova dos autos”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*