Lula marca para domingo uma passeata com apoiadores no centro de BH

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acertou nesta quarta-feira (5) sua primeira visita a Minas Gerais para a campanha do segundo turno. Segundo coordenadores da campanha, o plano é que o candidato participe de uma passeata no centro de Belo Horizonte com apoiadores na manhã de domingo (9).

A ideia que está sendo discutida é sair da Praça da Liberdade e caminhar até a Praça Raul Soares. No entanto, a campanha não bateu o martelo sobre onde será a caminhada.

A visita de Lula foi anunciada nas redes sociais pelos deputados Reginaldo Lopes (PT) e André Quintão (PT).

“Iniciamos a manhã com várias reuniões, organizando a vinda do presidente Lula no domingo em BH. Quero dizer que, como cristão, eu defendo um país melhor, um país sem desigualdade, não quero um país armado. As armas trazem violência para nossas famílias”, afirmou Reginaldo em suas redes sociais.

Lula venceu a eleição em Minas Gerais, o segundo maior colegiado eleitoral e considerado estado estratégico para a disputa nacional, porém apoiadores do petista se preocupam com a movimentação do presidente Jair Bolsonaro (PL) em busca dos eleitores mineiros.

O presidente recebeu na terça-feira (4) o apoio do governador Romeu Zema (Novo), reeleito em primeiro turno, e já anunciou o plano de fazer pelo menos três visitas ao estado na campanha de segundo turno.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*