Operação com foco em crimes em órgãos do Detran é realizada no Norte de MG

GERAL031/MOC4.JPG MONTES CLAROS CRÉDITO: DIVULGAÇÃO

O Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Montes Claros, realizou uma operação de combate a crimes no âmbito do Departamento de Trânsito de MG. A ação, denominada Overlook, teve apoio da Polícia Militar e da Corregedoria da Polícia Civil.

Foram expedidos seis mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão nas cidades de Montes Claros, Mirabela, Bocaiuva, EspinosaPorteirinha e Patis. Houve ainda determinação do bloqueio de bens dos investigados.

Segundo o MPMG, são investigados os crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, usurpação de função pública, falsidade ideológica e associação criminosa praticados por despachantes, empresários/comerciantes de veículos e policiais civis.

“Durante a investigação, foi identificada a existência de esquemas de corrupção envolvendo as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Mirabela e Bocaiuva, consistentes no pagamento de vantagem indevida a agentes públicos para obtenção de facilidades na realização de vistorias veiculares, transferências, emplacamentos e emissão de documentos”, divulgou o MPMG.

De acordo com a apuração, os proprietários sequer levavam os veículos para as vistorias. Mesmo assim, conseguiam a documentação necessária, como se o procedimento tivesse ocorrido.

A operação mobilizou 70 policiais militares, 19 policiais civis, dois militares do Corpo de Bombeiros, seis promotores de Justiça, oito servidores do MPMG e quatro colaboradores.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*