Receita Federal apreende produtos importados avaliados em R$ 400 mil que eram transportados em ônibus de turismo na BR-135

A Receita Federal apreendeu diversas mercadorias importadas que eram transportadas em um ônibus de turismo em Montes Claros, na manhã desta sexta-feira (24).

O veículo foi abordado na BR-135 durante uma fiscalização e os materiais estavam dentro de caixas no bagageiro e também nas poltronas.

Segundo a Receita Federal, o valor estimado das mercadorias é de R$ 400 mil e não foram apresentadas notas fiscais. Entre os produtos, estão vestuários, bebidas e eletrônicos.

“Ficou constatado que as mercadorias eram de procedência estrangeira e estavam desacompanhados de seus respectivos adquirentes. Indagados, os funcionários da empresa de turismo não apresentaram quaisquer documentos que comprovassem a origem regular dos produtos”, informou o órgão por meio de nota.

O ônibus foi levado para um depósito da Receita e será aberto um procedimento administrativo.

“Se comprovadas as irregularidades, poderá ser decretada a pena de perdimento dos produtos e do próprio veículo. Além disso, ao final do procedimento, é possível que seja lavrada uma representação fiscal para fins penais endereçada ao Ministério Público Federal contra a empresa e seus responsáveis, que poderão responder criminalmente pelos seus atos”.

Fiscalização

 

A ação faz parte de um trabalho de monitoramento que está sendo realizado pela Receita Federal e órgãos de segurança nas estradas do Norte de Minas.

Na última terça-feira (21), 97 tabletes de maconha foram apreendidos em um ônibus abordado na mesma rodovia. Desde o início da semana, 12 ônibus já foram fiscalizados.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*