
A Prefeitura de Espinosa adotou novas medidas de prevenção ao coronavírus após a confirmação de duas mortes. Vinte e dois casos suspeitos são investigados e o município já havia decretado situação de emergência.
O decreto Nº 066, publicado nesse domingo (19), proíbe eventos públicos ou privados com mais de cinco pessoas, visitas ao asilo e ao hospital da cidade, além de atividades de lazer em quadras e campos esportivos, e funcionamento de bares, academias e igrejas.
O município recomenda o uso de máscaras por todos os moradores e proíbe a permanência ou entrada de pessoas sem o equipamento de segurança nos comércios. Segundo o decreto, os estabelecimentos comerciais devem intensificar ações de limpeza, manter o distanciamento dos consumidores evitando aglomeração e disponibilizar produtos de assepsia para clientes e funcionários.
O município pede que a população comunique à Secretaria Municipal de Saúde sobre a chegada de algum familiar ou amigo de outra cidade, para acompanhamento. Confira o decreto na íntegra.
Casos confirmados
A primeira morte confirmada foi de um idoso, de 86 anos, que morava em São Paulo e veio para a região em um ônibus de turismo. Ele faleceu no dia 27 de março no hospital de Espinosa após apresentar sintomas gripais.
Até a data do registro desse óbito, não havia nenhum caso suspeito sendo investigado no município.
A segunda morte foi confirmada nesse domingo (19) e o paciente morreu no dia 12 de abril no Hospital Regional de Janaúba. Ele era morador de Espinosa e apresentava quadro pulmonar grave e crônico, e tinha câncer no pulmão.
Vinte e dois casos suspeitos estão sendo investigados pelo município. No boletim do Estado, constam 20 casos suspeitos e um confirmado.
Faça um comentário