
A Prefeitura de Montes Claros confirmou mais dois casos de coronavírus nesta segunda-feira (27). Os pacientes são uma mulher, de 33 anos, e um idoso, de 75 anos. Ao todo, são nove casos confirmados e 502 estão sendo investigados.
Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mara Ribeiro, a mulher apresentou tosse, falta de ar e dor de garganta há oito dias. Ela está em isolamento domiciliar e é acompanhada pela equipe de saúde. A paciente mora sozinha e trabalha em um outro município da região.
Já o idoso, não apresentou sintomas e está curado. Ainda de acordo com a vigilância, o paciente fez o exame sorológico porque trabalha em um laboratório.
“Ele não percebeu nenhum sintoma, mas o exame indicou que ele teve a doença e já está curado. O exame que detecta que o vírus ainda está ativo é o PCR. Ele não tinha doença pré-existente e nenhum familiar apresentou sintomas”, explica.
De acordo com o município, 14 pessoas estão internadas nesta segunda-feira (27), oito são de Montes Claros. Já foram notificados 1.633 casos e 1.124 foram descartados.
E o povo querendo abrir o comércio na região central.