
A Polícia Militar encontrou uma plantação com mais de 550 pés de maconha na zona rural de Lassance (MG) nesta sexta-feira (8). Duas armas foram encontradas nas proximidades e um homem foi preso.
“Recebemos denúncias via 190 e pelo DDU há cerca de um mês. Nosso Serviço de Inteligência colheu informações e fez levantamentos para verificar a veracidade das informações. Na data de hoje, deflagramos a Operação Caelifera, que contou com seis viaturas e militares de Pirapora, Lassance, Várzea da Palma e Curvelo”, explica o major Wilson Fabiano Gonçalves da Silva, subcomandante do 55º BPM.
Armas apreendidas pela PM no local — Foto: Polícia Militar / Divulgação
O major destaca que essa foi a maior plantação encontrada pela PM na região. Os pés de maconha estavam em meio a uma mata, em uma fazenda. A área é de difícil acesso e fica às margens de um córrego.
“Foi necessário que seguíssemos a pé pela mata, já que não havia acesso para os veículos. Quando detectamos a existência do plantio, localizamos também o indivíduo, que é irmão do alvo das denúncias.” O homem preso tem 30 anos e possui passagens por tráfico de drogas e posse ilegal de armas.
No local, de acordo com subcomandante, havia materiais usados no plantio e cultivo dos pés de maconha, como bandejas e enxadas. Quando os militares chegaram, as plantas tinham acabado de ser irrigado, a terra estava molhada.
Todo o material apreendido será levado para a delegacia de Várzea da Palma.
Militares seguiram para a zona rural ainda de madrugada — Foto: Polícia Militar / Divulgação
Faça um comentário