
A prefeitura de Águas Vermelhas tem 10 casos confirmados da Covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (29).
Os dois primeiros casos já são considerados curados. Os pacientes têm histórico de viagem para São Paulo. Eles chegaram ao município assintomáticos, ficaram em quarentena e foram testados no dia 18 de maio.
Segundo a secretaria de Saúde, em 24 de maio, um casal teve a infecção confirmada por meio de um exame feito em laboratório particular. Eles estiveram em Vitória da Conquista (BA) e apresentaram sintomas ao retornarem.
Já no dia 25, dois filhos do casal foram testados, após um deles apresentar sintomas. O resultado de ambos deu positivo. A prefeitura orientou que todos as pessoas que tiveram contato com a família ficassem isoladas.
Um amigo de um dos filhos também teve a Covid-19 confirmada nesta quinta-feira (28). Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, ele foi testado com após oito dias do início dos sintomas.
Já nesta sexta-feira (29), uma jovem que também teve contato com um dos filhos do casal na academia, foi testada após apresentar sintomas. A secretaria de Saúde destacou que um decreto municipal determinava que a academia não deveria funcionar e que eles malhavam de portas fechadas.
No mesmo dia, mais duas pessoas, uma sobrinha e concunhado do casal, que estavam sem sintomas e permaneciam isolados, também testaram positivo.
A secretaria de Saúde reforçou que acompanha todos os pacientes, que seguem medicados e estáveis.
Águas Vermelhas tem 35 casos suspeitos notificados.
Faça um comentário