
A Prefeitura de Unaí publicou o decreto 5.365 neste sábado (30) determinando as condições para a permanência das atividades das empresas de agronegócio que possuem trabalhadores rurais temporários atuando no município.
A medida foi tomada devido ao aumento do número de casos confirmados de Covid-19 na cidade, a maioria de pessoas de outros estados e municípios que foram contratados em vagas temporárias por empresas do agronegócio. Uma empresa chinesa que atua em Unaí desde 2017 teve 180 funcionários testados positivos para o novo coronavírus.
De acordo com o decreto, os trabalhadores que testaram positivo deverão ser mantidos em isolamento, tendo acompanhamento médico. As empresas devem manter a Secretaria Municipal de Saúde informada sobre o acompanhamento dos funcionários.
Ainda conforme o decreto, as empresas são responsáveis por não haver aglomeração de funcionários dentro e fora do local de trabalho.
As empresas também devem adotar medidas de segurança para impedir a disseminação da Covid-19, tais como o fornecimento de álcool 70% para os trabalhadores, a higienização dos veículos que transportam os funcionários e a fiscalização para garantir o cumprimento de medidas como a utilização obrigatória de máscaras pelos colaboradores.
Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pelo município neste sábado (30), o município conta com 203 casos confirmados da Covid-19, dos quais 52 estão curados. Não há nenhuma pessoas internada pela doença na cidade, assim como não há registro de morte pelo novo coronavírus.
Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19
Faça um comentário