
Um idoso testou positivo para Covid-19 em Espinosa e o número de casos subiu para quatro. Segundo a Prefeitura, ele deu entrada no hospital da cidade na manhã de sábado (30) porque estava com a diabetes descompensada. No dia seguinte, o paciente teve uma piora no quadro clínico e apresentou falta de ar.
Ainda de acordo com a Prefeitura, foi feito teste rápido e o resultado foi positivo. Também foram colhidas amostras para o swab e o município aguarda o resultado. O idoso foi transferido ainda no domingo para o Hospital Regional, em Janaúba.
Segundo o último boletim epidemiológico, foram notificados 61 casos, quatro foram confirmados incluindo dois óbitos. Treze pessoas estão em monitoramento e um óbito é investigado.
Confira os casos anteriores
No dia 25 de maio, a Prefeitura confirmou que um homem de 40 anos foi diagnosticado com coronavírus. Ele é funcionário de uma empresa de energia eólica em Guanambi (BA) e o teste rápido foi feito pelo próprio estabelecimento. O paciente já está recuperado.
A primeira morte foi no dia 27 de março e o paciente, de 82 anos, morava em São Paulo e veio para o Norte de Minas em um ônibus de turismo.
O outro caso foi de um morador da cidade que faleceu no Hospital Regional de Janaúba no dia 12 de abril. O paciente tinha entre 50 a 60 anos, apresentava quadro pulmonar grave e crônico e tratava de um câncer de pulmão.
Faça um comentário