
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) confirmou, nesta quinta-feira (11), 64 casos de Covid-19 em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. São 23 registros a mais do que os divulgados no balanço desta quarta-feira (10).
A cidade tem cerca de 40 mil habitantes e tenta conter o avanço da epidemia com várias medidas.
A prefeitura chegou a proibir a entrada de turistas em mirantes da cidade para evitar aglomerações. No dia 29 de abril, um decreto vetou a entrada de veículos e a permanência de pessoas no Topo do Mundo, na Serra do Rola Moça e na Cachoeira da Jangada, na região de Casa Branca, enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.
Situado em três cidades, entre elas, Brumadinho, o Parque do Rola Moça é uma das áreas verdes mais importantes da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com mais de 4 mil hectares, o parque abriga uma variedade grande da fauna, como o lobo-guará, onça parda, cachorro-do-mato e carcará, e também da flora, a exemplo da canela-de-ema, orquídeas e bromélias. No Rola Moça também estão situados seis mananciais responsáveis pelo abastecimento de parte da Grande BH.
Já o Topo do Mundo, que recebeu este nome em função de um restaurante que funcionou no local até 2018, se situa na Serra da Moeda. O local é um ponto de encontro tradicional entre os praticantes de parapente e aqueles que vão para apreciar a paisagem.
Porém, muitas pessoas continuam invadindo estes espaços apesar da proibição.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/n/F/7D0ulCQcW4SXLSUI0ogw/movimento-em-brumadinho.jpeg)
Registro de movimentação de veículos em via de acesso ao Topo do Mundo, em Brumadinho, em tempos de isolamento social — Foto: Redes Sociais
Faça um comentário