
A Polícia Militar recuperou um celular roubado e apreendeu uma moto e uma arma ao fazer levantamentos para identificar os envolvidos em três assaltos ocorridos em apenas uma semana no mês junho em Salinas (MG). Dois homens foram presos. A ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (19).
Segundo a PM, no último roubo, ocorrido no dia 13, houve uma perseguição entre os policiais e os criminosos. Eles estavam em duas motos, mas conseguiram fugir. Na ocasião um dos veículos foi apreendido e os condutores foram identificados.
Já nesta sexta, um desses homens foi flagrado com a mesma moto usada no dia da fuga. De acordo com a PM, ele desrespeitou a ordem de parada, abandonou o veículo e saiu correndo. Ele ainda sacou uma arma e apontou em direção aos militares, que revidaram atirando.
Em seguida, os policiais receberam informações de que ele estaria se escondendo em uma casa no bairro Santa Felicidade. O imóvel foi cercado, o homem fugiu novamente pulando muros, mas foi preso. A arma que ele apontou para os PMs foi encontrada no trajeto feito por ele durante a fuga.
Ao ser questionado sobre a perseguição do dia 13, confirmou que a moto e o celular roubados nessa data foram comprados por outra pessoa.
O receptador foi identificado e localizado. Ele disse à PM que comprou o aparelho por R$ 150 e o veículo por R$ 300, de um morador de Padre Carvalho. O telefone foi encontrado escondido embaixo de telhas em um lote vago.
Os policiais fizeram levantamentos e identificaram mais dois suspeitos de envolvimento nos três roubos. Eles ainda não foram encontrados.
A moto, o celular e os dois presos foram levados para a delegacia de Taiobeiras.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/N/7/t2lKYFTEO7oEK9TtGHbg/whatsapp-image-2020-06-20-at-10.48.43.jpeg)
Moto apreendida pelos policiais — Foto: Polícia Militar / Divulgação
Faça um comentário