Deputado estadual e ex-presidente do América quer barrar jogos do Estadual no Mineirão

O deputado estadual e ex-presidente do América, Alencar da Silveira, quer barrar jogos do Estadual no Mineirão. O parlamentar tem um projeto de lei para levar todas as partidas para o Independência, que, segundo ele, apresenta mais segurança aos jogadores e profissionais envolvidos.

De acordo com o deputado, o Gigante da Pampulha é muito fechado, o que pode colocar em risco a saúde dos jogadores e dos profissionais da imprensa.

“O Mineirão não tem condição de receber profissionais de imprensa. Uma área mista toda abafada. O Mineirão é feito dentro de um buraco, você já fala vamos para o túnel e vai para os vestiários. É tudo fechado. No Independência a pessoa sai do gramado e entra no vestiário que é aberto. Pode até pedir para tirar os vidros em cima que vai ficar totalmente arejado”, explicou.

“Podem ter certeza absoluta que eu entrarei no Ministério Público para proibir os jogos no Mineirão. O Independência é um estádio que vai dar condição para o profissional da área de imprensa e para os jogadores. Nós não podemos arriscar espalhar o mal dentro do túnel do Mineirão, aonde nós temos um local totalmente fechado.”

Os jogos em Belo Horizonte foram liberados na última sexta-feira (17), depois que a prefeitura da capital aceitou o protocolo de segurança de saúde da Federação Mineira de Futebol (FMF).

Estão programados dois jogos em Belo Horizonte logo na volta do Estadual: o clássico entre América x Atlético, às 16h, no Independência, e Cruzeiro x URT, às 19h, no Mineirão.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*