
A Secretaria de Saúde de Gouveia (MG) registrou 31 casos de Covid-19 até esta segunda-feira (20). Entre as pessoas que testaram positivo para a doença, sete têm relação com o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, quatro são funcionárias da instituição e três são idosas. Uma das internas, de 77 anos, morreu.
Com o aumento de casos dentro do Lar dos Idosos, o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 de Gouveia decidiu nesta segunda-feira (20) reforçar as medidas de combate ao coronavírus.
“A partir desta terça-feira, a equipe de zoonoses, coordenada pela Vigilância Sanitária fará, diariamente, a desinfecção de toda a instituição. Também estamos providenciando uma nova testagem em todos os funcionários e internos, que depende da aquisição de mais testes rápidos”, explicou a secretária de Saúde Evanir Piqui.
Sobre os casos
Em junho, a prefeitura confirmou que três de funcionárias e duas idosas haviam sido infectadas. As duas internas, de 63 e 83 anos, permanecem em isolamento dentro da própria instituição, em um espaço separado dos outros assistidos. Elas apresentam sintomas leves da doença.
Já em julho, uma idosa de 77 anos, que vivia no lar, teve uma crise de vômito. Antes do médico chegar para fazer o atendimento, a mulher morreu.
Segundo a Evanir Piqui, ela estava com a saúde fragilizada, era hipertensa, diabética e fazia uso constante de medicação. A equipe de saúde fez o teste rápido, que confirmou a infecção por coronavírus.
O município então testou todos os internos e profissionais que trabalham no Lar dos Idosos. Uma funcionária, de 49 anos, teve a confirmação da doença. Ela está em isolamento domiciliar e assintomática.
Faça um comentário