
O América perdeu mais um jogador titular para a sequência da temporada 2020. O zagueiro Lucas Kal foi negociado com o Nacional, clube da região da Ilha da Madeira, em Portugal, e não joga mais pelo Coelho. Desta forma, o jogador fez a sua última partida neste domingo, no empate por 1 a 1 com o Atlético, no Independência, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.
Lucas Kal pertence ao São Paulo, mas estava emprestado ao América desde o ano passado. São 28 jogos e um gol marcado com a camisa americana.
Com a negociação, o América ficará com 15% do valor a ser pago ao São Paulo, como taxa de vitrine. Além disso, o diretor de futebol, Paulo Bracks, garantiu que o Coelho ficará com cerca de 15% dos direitos econômicos de Lucas Kal, em caso de negociação futura. Se os portugueses exercerem a opção de compra, o clube alviverde será recompensado.
A saída de Lucas Kal é a segunda baixa recente do técnico Lisca. O atacante Rodolfo sofreu uma torção no joelho direito e os exames apontaram um estiramento no ligamento do joelho. O jogador não tem previsão para voltar.
Faça um comentário