Polícia Civil desarticula quadrilha de Curvelo que tinha como alvo fazendas e comércios

Oito pessoas foram presas nesta quarta-feira (29) durante operação da Polícia Civil em Curvelo, na região Central do estado, para desarticular uma organização criminosa responsável por diversos crimes patrimoniais na região.

Segundo informou a Polícia Civil, sete suspeitos foram detidos durante cumprimento de mandado de prisão.. O oitavo conduzido foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Além das prisões, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em imóveis dos bairros Cidade Nova, Santa Rita, Aeroporto, Esperança e Ponte Nova.

Foram recolhidas duas armas de fogo, vasta quantidade de munição, rádios comunicadores e outros objetos produtos de crimes.

As investigações indicam que o grupo seria responsável por pelo menos oito crimes de roubo/furto na região. Os suspeitos tinham como principais alvos roubos em fazendas e em estabelecimento comerciais, além de subtração de veículos.

“O trabalho investigativo baseia-se em ações pontuais, efetivas, pautadas em levantamentos criminológicos que efetivamente têm impactado na redução sistemática dos índices de crimes de furtos e roubos em nossa região”, destacou o Chefe do 14º Departamento de Polícia Civil em Curvelo, Delegado-Geral André Pelli.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*