CRIANÇA É ATACADA POR PIT BULL EM BOCAIUVA

Uma menina foi atacada por um cão pit bull, por volta das 10h30 desta terça-feira (2 de julho), em Bocaiuva (MG). O fato ocorreu no bairro Esplanada, na região Leste da cidade.

Helloise Byanca Santana Ferreira, de 2 anos, sofreu ferimentos graves.

De acordo com o tenente Rafael Peixoto, da 210ª Companhia da Polícia Militar, de Bocaiuva, a mãe Cínthia Patrícia Cruz Santana e o padrasto estavam em viagem para Belo Horizonte (MG). E, ainda de acordo com o policial, a criança estava com a irmã de 14 anos, quando foi atacada pelo cão, no quintal da casa.

As duas filhas estavam sob cuidados de uma vizinha, e, elas foram até a casa do padrasto busca uma roupa. No momento, a menina foi agredida pelo cão, e a irmã mais velha puxou os dois para a rua, onde teve ajuda de um vizinho que matou o animal com golpe de picareta, até, desagarrar a vítima.

A criança foi prontamente socorrida até o hospital Dr. Gil Alves, aqui em Bocaiuva, onde teve os primeiros atendimentos.

Em entrevista a reportagem da Clube, o médico Dr. Daniel Francisco, que atendeu a paciente, no hospital local, disse que a criança teve o rosto dilacerado e o couro cabeludo arrancado.

E, falou ainda, que os procedimentos necessários foram realizados, até a paciente ser entubada, e encaminhada para Santa Casa de Saúde de Montes Claros (MG).

A reportagem da Clube 91,5 FM entrou em contato com a assessora de comunicação da Santa Casa, Ana Paula, e, obteve a informação de que o estado de saúde da criança é estável, mas, que ainda não pode dar mais detalhes sobre a situação dela.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*