Enquete: Raposão ‘original’ é o escolhido para seguir como mascote do Cruzeiro

A China Azul manifestou sua preferência. Em duas enquetes realizada por O TEMPO Sports, uma pelas redes sociais e outra pelo site, o torcedor disse preferir que a imagem do Raposão, já chamado de ‘original’ pela torcida, siga sendo utilizada pelo Cruzeiro. O assunto foi tem de diversos debates e protestos, inclusive na porta da Toca da Raposa, desde que o clube anunciou a nova roupagem do mascote.

 

Na votação realizada pelo Twitter de O TEMPO, quase 70% dos internautas disseram preferir o Raposão antigo como sendo o mascote do Cruzeiro. Ao todo, 66,7% votaram nesta opção. Já na enquete realizada pelo site www.otempo.com.br/sports, 43% detestaram a nova versão do Raposão, e 19% se mostraram indiferentes, e 38% gostaram da mudança. Durante quase toda a quinta (23), o assunto esteve entre os 10 mais comentados no Twitter, figurando no Top Trending.

O Atlético, maior rival em Minas do Cruzeiro, cutucou o clube estrelado após a mudança. Em mais de uma postagem em suas redes sociais, fez questão de enaltecer o seu próprio mascote, o Galão, e como o assunto estava gerando repercussão entre os adversários. As enquetes de O TEMPO, inclusive, rodaram muitos grupos de WhatApp de atleticanos, que também participaram ativamente da votação.

O Cruzeiro não se pronunciou sobre os protestos contra a mudança do Raposão. Nem sobre a repercussão da mudança entre os torcedores. A Máfia Azul, maior torcida organizada do clube, foi uma das que mais se pronunciou contra a nova roupagem do mascote estrelado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*