Polícia procura por detento do Centro Socioeducativo que fugiu enquanto fazia a prova do Enem em MG

A Polícia procura por um detento do Centro Socioeducativo de Montes Claros, que fugiu neste domingo (06), enquanto fazia a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o rapaz, de 18 anos, cumpria medida socioeducativa e já fazia algumas atividades externas com autorização administrativa. Ele realizava a prova na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), quando fugiu.

Ele foi autorizado a realizar o exame devido a ter feito a inscrição anterior à data da decisão judicial que determinava a internação do jovem, que era menor quando começou a cumprir a pena.

“A direção do Centro Socioeducativo tomou as medidas administrativas cabíveis, inclusive informando à Polícia Militar, aos familiares e ao Judiciário. O jovem estava cumprindo medida de internação, determinada pela Justiça, desde setembro de 2022. O fato será alvo de investigação administrativa por parte da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo ( Suase/Sejusp)”, informou a nota enviada ao g1.

Ainda conforme a assessoria de comunicação da Sejusp, até o momento o rapaz ainda não foi capturado. O Estatuto das Crianças e Adolescentes (ECA) não permite a divulgação do crime cometido pelo rapaz quando ele ainda era adolescente, por isso, detalhes da internação não foram divulgados.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*