Comércio faz delivery de ovo de Páscoa em tempos de pandemia

O feriado de Páscoa, tradicional pelos encontros em família, vai ser diferente neste ano. Por conta da pandemia, muita gente vai passar o feriado longe das pessoas queridas. Mas pra não passar sem o famoso ovo de Páscoa, padarias da capital paulista e outros estabelecimentos, até mesmo grandes redes, estão fazendo entregas dos produtos.

Até mesmo aqueles clientes mais antigos tiveram que se adaptar à mudança na rotina dessa padaria que fica no bairro Perdizes, aqui em São Paulo. Deise Félix da Silva de 79 anos, que tem o costume de vir à padaria todos os dias, agora teve que encontrar outra forma de matar a saudade: ligação por vídeo. Deise mora sozinha, por isso liga todos os dias pra conversar e também para pedir sua encomenda.

Um ano diferente na rotina dos estabelecimentos e também nos números. De acordo com a APAS (Associação Paulista de Supermercados), as vendas de chocolates e ovos de Páscoa devem apresentar queda em comparação com o ano passado e em relação ao crescimento que havia sido projetado antes da crise do coronavírus.

Antes, o crescimento estimado para as vendas no estado de São Paulo era de 2,2%, agora a expectativa é de queda de 8,5%.

Para a Grande São Paulo, a projeção negativa é de 10,5%. Já no interior do estado, a média de retrocesso nas vendas é de 8,2%.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*