Sony revela o DualSense, novo controle do PlayStation 5

A Sony revelou uma parte importante de seu novo videogame, o PlayStation 5: seu controle, batizado de DualSense. A empresa japonesa confirmou também que já enviou o dispositivo para as empresas que desenvolvem jogos para o console.

O controle do PS5 terá recursos de áudio 3D mais imersivos, além de respostas táteis aprimoradas por feedback háptico, o que fará com que os usuários possam sentir de forma realista o que está acontecendo no jogo por meio das vibrações do controle.

O novo dispositivo também possui microfones embutidos para conversar com amigos, embora a Sony recomende o uso de fones de ouvido para bate-papos mais longos.

 

“O DualSense marca uma mudança radical em relação às gerações anteriores de controles e captura o que sentimos em relação ao salto de gerações com o PS5”, disse Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, em um comunicado. “O novo controle, juntamente com os muitos recursos inovadores do PS5, será transformador para os jogos.”

O botão “Compartilhar” que existia no controle do PlayStation 4 e servia para capturar fotos, vídeos e fazer transmissões ao vivo foi substituído por um botão “Criar”, que terá uso semelhante. A Sony disse que revelará mais detalhes sobre a nova função em breve.

DualSense terá botões com feedback háptico, que prometem vibrações realistas

A grande novidade do DualSense são seus botões com feedback háptico, que prometem transmitir ao usuário vibrações realistas

Foto: Divulgação/ Sony

O controle DualSense será branco com detalhes em preto. Ele foi redesenhado para ser menor do que parece nas imagens, informou a Sony. A empresa disse que testou “centenas de modelos nos últimos anos antes de se decidir por este”.

Uma postagem no blog da empresa na terça-feira afirmou que o console ainda está programado para ser lançado no fim deste ano. Vários analistas, incluindo o Jefferies Group e o DFC Intelligence, previram que a pandemia do novo coronavírus poderia atrasar o lançamento do PS5 e Xbox Series X, da Microsoft. “Existe a possibilidade de atrasos até 2021”, escreveu o DFC em um e-mail em 27 de março.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*