Homem é preso com carro furtado após ser perseguido, bater em dois veículos e tentar atropelar PMs que faziam o cerco em Curvelo

Um homem de 43 anos foi preso com um carro furtado após desrespeitar bloqueios da Polícia Militar, ser perseguido, bater em dois veículos e tentar atropelar duas vezes as equipes de policiais que faziam o cerco. A ocorrência foi registrada nesta terça-feira (14) em Curvelo (MG).

O automóvel foi furtado em Pará de Minas (MG), o proprietário procurou a PM nesta terça, relatando que havia estacionando o carro em frente de casa na noite anterior, no Bairro Papa João Paulo II.

Segundo as informações da PM, os militares faziam uma operação de trânsito na BR-135, quando deram ordem de parada ao motorista. Ele desobedeceu, jogou o veículo em direção à equipe e fugiu em alta velocidade. Os policiais fizeram uma consulta e descobriram que o automóvel tinha queixa de furto.

Outras equipes da PM foram informadas sobre a fuga e uma delas avistou o carro no Bairro Bom Jesus, já no perímetro urbano de Curvelo. Foram dadas outras ordens de parada, com emissão de sinais sonoros e luminosos, todas desrespeitadas.

A primeira batida ocorreu na Avenida Antônio Olinto. O motorista continuou fugindo e provocou a segunda colisão na esquina entre as Ruas Rebouças e Manoel de Abreu. Ele não parou e seguiu em alta velocidade pela Avenida esperança.

De acordo com a PM, durante a fuga, o condutor trafegou em velocidade incompatível com as vias, colocando a vida de outras pessoas em risco. Na Rua Lino de Oliveira, ele jogou novamente o veículo na direção dos militares e simulou estar armado, por isso, os policiais atiraram, sem atingi-lo. Nenhum militar ficou ferido.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*