Mais um ônibus da Região Metropolitana é impedido de entrar em BH

Um ônibus de Capim Branco, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com oito passageiros foi impedido pela Guarda Civil Municipal de entrar em Belo Horizonte nesta terça-feira. A medida faz parte do decreto do prefeito Alexandre Kalil (PSD) que proíbe a circulação de transportes coletivos de cidades onde não há totalidade no isolamento social para prevenir a disseminação do coronavírus.

O coletivo, que foi abordado na avenida Cristiano Machado, teve que retornar para Capim Branco. “Esse trabalho faz parte dos esforços da prefeitura para evitar a propagação da covid-19 na nossa cidade”, explicou o guarda Nelson Martins. Duas passageiras passaram mal, foram socorridas e levadas para o Hospital Risoleta Neves, na região de Venda Nova.

Após o ônibus ser impedido de transitar por Belo Horizonte, representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Regiao Metropolitana de BH (Sintram) foram acionados pela empresa Alcino Cotta, responsável pelo ônibus de Capim Branco, e registraram boletim de ocorrência para que seja verificada a legalidade da ação.

“O Sintram vê com muita preocupação essa atitude, uma vez que vários municípios da RMBH são praticamente cidades dormitórios. Para muitos trabalhadores que moram nesses municípios o único meio de locomoção é o transporte público. Tem técnico de enfermagem, enfermeiros e vários outros profissionais da área de saúde e outros serviços essenciais que moram nesses municípios”, alegou o gerente de operações do Sintram, Marcos Negraes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*