Governo inaugura 288 leitos em hospital de campanha em BH para receber pacientes da covid-19

Estão prontos 288 dos 768 leitos que serão disponibilizados no fim do mês no hospital de campanha montado pelo Governo de Minas no centro de convenções Expominas, no bairro Gameleira, região oeste de Belo Horizonte. Nessa etapa foram instalados os móveis, o enxoval hospitalar e as redes elétrica e de esgoto. Também foi iniciada a colocação dos oxigênios e do ar comprimido.

No evento de pré-inauguração estiveram presentes o governador de Minas, Romeu Zema (Novo) e representantes da Polícia Militar (PM), do Corpo de Bombeiros e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

“Estamos entregando hoje a primeira etapa. São 288 leitos, 28 deles de estabilização e 60 de enfermaria. Eu gostaria que não fossem utilizados, mas não vamos arriscar passar por uma crise tão grande como essa sem termos leitos adicionais”, disse o governador.

Zema relatou que 4% dos leitos de UTI em Minas são usados por pessoas com o coronavírus e que, portanto, a situação ainda é confortável, o que, de acordo com ele, é fruto das medidas tomadas. “Saímos antes de outros estados que já estavam no estágio mais avançado de contaminação e isso se mostrou muito acertado”, declarou.

O governador ainda ressaltou que a curva de casos em Minas caminha para ficar horizontal e que, com a inauguração do hospital de campanha, o estado terá mais de dois mil leitos adicionais para receber possíveis pacientes da covid-19.

O comandante-geral da PM, coronel Giovanne Gomes, contou que o hospital já pode receber pacientes, se necessário.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*