Médico que trabalha em Unaí testa positivo para coronavírus, diz Prefeitura

A Prefeitura de Unaí (MG) divulgou nesta quinta-feira (16) que o médico José Goulart de Souza Júnior testou positivo para Covid-19. Ele permanece internado em um hospital de Belo Horizonte e o quadro de saúde é estável. O resultado do exame saiu nessa quarta (15).

Por causa do resultado, a Secretaria de Saúde está solicitando que todas as pessoas que tiveram contato com o médico a partir de 30 de março, na Policlínica e na clínica particular dele, entrem em isolamento domiciliar por 14 dias e façam contato com o município pelo telefone (38) 3677-4988.

A Prefeitura quer cadastrar e monitorar quem teve contato com o médico. Os casos serão avaliados por uma equipe multidisciplinar. A única pessoa que teve contato com ele foi a esposa dele, que testou negativo para Covid-19.

“De acordo com o protocolo não há neste caso indicação para testes rápidos, aqueles que apresentarem sintomas, serão notificados como suspeitos. As pessoas que, avaliadas pela equipe multidisciplinar, tiverem indicação para o exame de Covid-19, farão o exame, providenciado pela Prefeitura de Unaí”, disse a Prefeitura em nota.

Até a publicação desta reportagem, o município tem 201 casos suspeitos, dois confirmados e 35 descartados. No boletim do Estado constam 175 casos suspeitos e um confirmado. A divergência ocorre em função dos processos e fluxos de cada órgão.

Policial penal é infectado

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Unaí (MG) informou que 50 servidores da Penitenciária Agostinho de Oliveira Júnior fizeram exames para a Covid-19 após um policial penal ser infectado pela doença. Os testes foram destinados às pessoas que tiveram contato direto com o agente. O material foi coletado nesta terça-feira (14) e será submetido à análise da Fundação Ezequiel Dias.

Ainda de acordo com as informações da Prefeitura, o policial trabalha em MG e mora em Brasília (DF). Ele relatou que apresentou uma dor muscular leve, permanece em isolamento e não apresenta mais sintomas. A esposa dele, que é agente no Complexo Penitenciário da Papuda, também foi infectada pelo novo coronavírus. Como o policial mora no DF, o caso não deve ser contabilizado em Unaí.

Prefeito divulga vídeo confirmando 1º caso

No dia 26, o prefeito de Unaí (MG) divulgou um vídeo nas redes sociais informando sobre a confirmação do primeiro caso da Covid-19 no município. O prefeito José Gomes Branquinho não informou detalhes sobre o paciente, mas disse que é uma pessoa que retornou do Rio de Janeiro. O prefeito pediu calma à população e reforçou o pedido para que todos permaneçam dentro de suas casa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*