Contraprova descarta covid-19 em funcionários e pacientes do Hospital Risoleta Neves, em BH

O Hospital Risoleta Neves, na região Norte de Belo Horizonte, informou nesta sexta-feira que, os resultados das contraprovas dos testes de coronavírus realizadas em 50 funcionários e 17 pacientes descartaram a doença em todos eles.

Um boletim epidemiológico divulgado pelo hospital na terça-feira (14) informava que havia 50 casos de coronavírus entre os 327 profissionais da unidade. Depois, a direção do hospital avisou que os testes seriam refeitos por falha na metodologia utilizada, que poderia gerar falso-positivos para a covid-19.

Os exames que apontaram para positivo nos 50 profissionais e 17 pacientes foram feitos pelo laboratório CT Vacinas, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O número chamou a atenção da direção do hospital.

O diretor clínico da unidade, Arthur Nicolato, disse na época que os testes não foram feitos pela Fundação Ezequiel Dias em razão da demanda elevada, o que causaria demora na entrega dos resultados e que a contratação do CT Vacinas foi uma “alternativa”.

Após os resultados, segundo o diretor, o laboratório entrou em contato com o hospital informando que, devido a uma falha metodológica, os exames, ou muitos deles, poderiam ser falso-positivos e que a recomendação era a realização de novos testes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*