Cruzeiro oficializa a contratação de Régis, e meia comemora: “Bora, Cabuloso”

O Cruzeiro oficializou a contratação do meia Régis, de 27 anos. O jogador assinará contrato de empréstimo até o fim da temporada, com a possibilidade de ampliação por mais um ano. O clube mineiro irá dividir o pagamento dos salários com o Bahia e terá um percentual futuro nos direitos econômicos do jogador.

A negociação com Régis esquentou durante a parada do futebol e foi bem adiantada há mais de duas semanas aproximadamente, conforme trouxe o GloboEsporte.com no dia 31 de março, com todos os detalhes acertados, faltando apenas os exames médicos e o anúncio oficial do clube mineiro. Em entrevista ao site oficial do clube, o jogador comemorou o acerto.

Régis estava atuando no Bahia e vem emprestado — Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. BahiaRégis estava atuando no Bahia e vem emprestado — Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia

Régis estava atuando no Bahia e vem emprestado — Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia

– Muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa de um gigante como o Cruzeiro. Desde o começo, nas primeiras conversas, já fiquei honrado com o interesse do clube e agora estou muito feliz que se concretizou. Todo mundo sabe da importância que o Cruzeiro tem no Brasil. Um clube de muita tradição, com uma torcida apaixonada. Chego com muita vontade de colocar o clube no seu devido lugar e fazer história com essa camisa. Estou motivado e preparado para o desafio. Bora, Cabuloso – disse o jogador.

É a primeira contratação do Cruzeiro na era do técnico Enderson Moreira. O clube ainda procura mais reforços. Antes, a Raposa já havia contratado 10 jogadores para 2020.

Natural de Turmalina, interior de São Paulo, Régis foi formado nas categorias de base do São Paulo. Conta ainda com passagens pela Chapecoense, Sport, Palmeiras, Corinthians e Al-Wehda, da Arábia Saudita. Pelo Bahia, conquistou a Copa do Nordeste em 2017, competição em que foi o artilheiro, com seis gols anotados em 11 jogos, e eleito craque do torneio. Neste ano, fez apenas duas partidas.

A ficha técnica de Régis:

Nome completo: Régis Augusto Salmazzo
Data de nascimento: 30/11/1992
Altura: 1,70m
Carreira: São Paulo (2008-2012), Paulista-SP (2013), América-RN (2013), Chapecoense (2014), Sport (2014-2015), Palmeiras (2016), Bahia (2016-2018), Al-Wehda (Arábia Saudita) (2019), Corinthians (2019), Bahia (2020) e Cruzeiro (desde 04/2020)
Títulos: Copa do Nordeste (2017), Campeonato Baiano (2018) e Campeonato Paulista (2019)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*