Prefeitura de Brasília de Minas confirma mais quatro casos da Covid-19; pacientes fazem hemodiálise na cidade

A Prefeitura de Brasília de Minas (MG) confirmou nesta segunda-feira (20) que mais quatro pessoas testaram positivo para o novo coronavírus. Elas são de outros municípios, mas fazem hemodiálise na cidade.

 

Segundo as informações do Setor de Epidemiologia, os pacientes vão para Brasília de Minas três vezes na semana. Como são considerados mais vulneráveis à doença e por apresentarem sintomas gripais, foram submetidos a exames. O diagnóstico de Covid-19 saiu nesta segunda, por meio de um laboratório particular.

O serviço de hemodiálise é terceirizado, mas tem o acompanhamento da Prefeitura. Antes mesmo da confirmação, eles receberam orientações e os municípios de origem foram informados.

O médico responsável pelo tratamento informou que os casos confirmados são de três homens e de uma mulher. Embora sejam oriundos de municípios diferentes, eles têm contato durante o trajeto. Três dos pacientes são diabéticos. O quadro de saúde deles é estável, sem sintomas de insuficiência respiratória, e continua sendo monitorado.

Sendo assim ao todo são 58 casos foram notificados, oito testes deram negativo e cinco testaram positivo. Não há nenhuma internação até o momento.

Primeiro caso confirmado

No dia 18 deste mês a Prefeitura de Varzelândia confirmou a morte de uma idosa natural do município, mas que estava internada no Hospital Municipal Senhora Santana, em Brasília de Minas.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde de Varzelândia, Célia de Fátima Fialho Dias, a paciente apresentou febre e falta de ar assim que chegou de São Paulo, e recebeu o primeiro atendimento no Hospital de São João da Ponte.

“Segundo os familiares, ela fazia tratamento em São Paulo há um ano e os médicos orientaram o retorno porque o câncer já estava muito avançado e a idosa estava bastante debilitada. A família acredita que ela se contaminou na viajem de retorno”, disse a secretária.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*