Coronavírus: Prefeitura de Curvelo investiga morte de mulher de 93 anos

A Prefeitura de Curvelo (MG) investiga a morte de uma idosa de 93 anos que estava internada no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Santo Antônio desde o dia 20 deste mês. Ela tinha histórico de doença pulmonar. Foi feita a coleta de material, que já foi enviado para análise de um laboratório particular.

O boletim divulgado na noite desta quarta-feira (22) aponta que o município tem 255 casos suspeitos e 84 descartados. Constam ainda no balanço, o caso de um paciente de Três Marias (MG) que testou positivo para Covid-19 e recebeu alta após a internação; e de outro, de 59 anos, que morreu em uma unidade de saúde de Curvelo, mas era de Morro da Garça (MG).

Sobre o caso de Três Marias

A Prefeitura de Três Marias confirmou o primeiro caso de Covid-19 no dia 18 de abril. O prefeito Adair Divino fez uma transmissão ao vivo em uma rede social, ele falou sobre o caso confirmado e reforçou o pedido que para que a população ajude à prevenir a doença.

O município não divulgou informações sobre o paciente testado positivo para o Covid-19 como sexo e idade, mas foi informado de que o caso é considerado leve e que equipe da Secretaria de Saúde está monitorando a pessoa e seus contatos.

“Quero aqui deixar claro que não precisamos entrar em pânico, precisamos é ter a consciência de que cada um de nós precisa fazer a sua parte. É o pedido que faço à comunidade de Três Marias. Se já tínhamos o cuidado, agora temos que redobrar para que possamos passar esse período e voltar à vida normal”, destacou o prefeito.

Caso de Morro da Garça

A Prefeitura de Morro da Garça confirmou no dia 19 deste mês, o primeiro caso positivo de Covid-19 do município. O paciente morreu no dia 15 de abril na UTI de um hospital de Curvelo. Ele tinha 59 anos e deu entrada no hospital com sintomas de tosse e falta de ar, ele apresentava problemas no fígado por causa da ingestão recorrente de álcool.

O material do exame do paciente foi encaminhado para o laboratório Hermes Pardini, em Belo Horizonte.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*