Prefeitura de Montes Claros confirma 6º caso de coronavírus; paciente tem 68 anos e está em casa

A man passes by a LED outdoor screen during the coronavirus disease (COVID-19) outbreak in Brasilia, Brazil, March 24, 2020. REUTERS/Ueslei Marcelino TPX IMAGES OF THE DAY

A Prefeitura de Montes Claros confirmou o 6º caso de coronavírus nesta quinta-feira (23). O paciente tem de 68 anos e é do sexo masculino. Ele está isolado em casa, permanece estável e é monitorado pela equipe de Vigilância Epidemiológica.

Segundo boletim divulgado na manhã desta quinta, o município tem 1411 suspeitos notificados e 352 em investigação. O balanço aponta ainda que 140 foram descartados exames laboratoriais e 914 tiveram alta por critério clínico. Cinquenta e seis pessoas ainda aguardam resultados de exames. Oito pacientes estão internados, sendo quatro de Montes Claros. Um óbito segue sendo investigado.

Quinto caso

quinto caso de Covid-19 no município foi confirmado no dia 16 deste mês. Trata-se de uma mulher de 45 anos, que apresentou sintomas há 30 dias, permaneceu em isolamento domiciliar e é considerada curada. Ela fez o exame de sorologia, que detectou que teve a doença.

Quarto caso

O quarto caso de coronavírus foi confirmado nesta quarta (15) e também é de uma mulher. A paciente de 53 anos, tem diabetes e está em tratamento de neoplasia. Ela permanece internada e o quadro de saúde é estável.

Terceiro caso

A Prefeitura de Montes Claros (MG) confirmou na última terça (14), o terceiro caso de coronavírus no município. Trata-se é de um homem de 40 anos, residente na cidade. Ele realizou exame particular no laboratório Hermes Pardinni. O paciente está em isolamento domiciliar, apresenta quadro de saúde estável e é monitorado pela equipe de saúde do município.

Segundo caso

O segundo caso confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde, é de uma mulher, de 26 anos, que teve contato com um familiar de Governador Valadares, no Leste de Minas.

Ela apresentou os primeiros sintomas no dia 5 de abril e teve desconforto na garganta e tosse. Ainda de acordo com o município, foi feito um exame particular que detectou a Covid-19. A paciente está em isolamento domiciliar e é monitorada pela equipe de saúde.

Primeiro caso

O primeiro caso confirmado na cidade foi de idoso, de 69 anos, que morreu no dia 1º de abril no Hospital Aroldo Tourinho. Ele apresentou os sintomas após retornar de uma viagem para São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*