Manifestantes favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de intervenção militar foram recebidos com ovos, jogados por moradores do bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, no fim da tarde desse domingo (26). A carreata passou por várias ruas e avenidas da cidade e finalizou o trajeto na porta do prédio do prefeito Alexandre Kalil (PSD). Ignorando recomendações das autoridades de saúde, imagens do ato mostram aglomerações. Integrante de um movimento de apoio ao presidente, Júlio Hubner disse que mais de 250 veículos participaram do ato para “demonstrar apoio ao presidente Jair Bolsonaro e ao mesmo tempo muitas pessoas pediram intervenção militar com Bolsonaro no poder”. Júlio Hubner disse também que os bolsonaristas querem a reabertura do comércio e a volta à rotina, já que, segundo ele, o novo coronavírus se comporta de uma forma mais suave no Brasil. O argumento dele, no entanto, não retrata a realidade. Até o fim da tarde desse domingo (26), o total de vítimas da covid-19 no país chegou a 4.205 e o número de pessoas infectadas passou de 61 mil. Além disso, o próprio ministro da Saúde, Nelson Teich, diz que faltam dados básicos e importantes para embasar o fim do isolamento. “Tem que liberar esses decretos para que as pessoas possam voltar a trabalhar e levar sua vida cotidiana, uma vez que o vírus no Brasil se apresentou de uma forma mais suave, mais leve do que os demais países. Já chegou a hora de Belo Horizonte voltar ao normal”, disse Hubner. O ritmo do avanço da covid-19 no Brasil supera o registrado nos Estados Unidos. Quando a contagem chegou ao dia 57 no Brasil, na última quarta-feira (22), o número de casos confirmados chegava perto de 46 mil e as mortes já passavam de 2.700. Nos Estados Unidos, em igual período, haviam cerca de 9 mil casos confirmados e pouco mais de 100 mortes. O país governado por Trump registra atualmente 54.841 óbitos e 964.937 infecções confirmadas.

Manifestantes favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de intervenção militar foram recebidos com ovos, jogados por moradores do bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, no fim da tarde desse domingo (26). A carreata passou por várias ruas e avenidas da cidade e finalizou o trajeto na porta do prédio do prefeito Alexandre Kalil (PSD). Ignorando recomendações das autoridades de saúde, imagens do ato mostram aglomerações.

Integrante de um movimento de apoio ao presidente, Júlio Hubner disse que mais de 250 veículos participaram do ato para “demonstrar apoio ao presidente Jair Bolsonaro e ao mesmo tempo muitas pessoas pediram intervenção militar com Bolsonaro no poder”.

Júlio Hubner disse também que os bolsonaristas querem a reabertura do comércio e a volta à rotina, já que, segundo ele, o novo coronavírus se comporta de uma forma mais suave no Brasil. O argumento dele, no entanto, não retrata a realidade. Até o fim da tarde desse domingo (26), o total de vítimas da covid-19 no país chegou a 4.205 e o número de pessoas infectadas passou de 61 mil. Além disso, o próprio ministro da Saúde, Nelson Teich, diz que faltam dados básicos e importantes para embasar o fim do isolamento.

“Tem que liberar esses decretos para que as pessoas possam voltar a trabalhar e levar sua vida cotidiana, uma vez que o vírus no Brasil se apresentou de uma forma mais suave, mais leve do que os demais países. Já chegou a hora de Belo Horizonte voltar ao normal”, disse Hubner.

O ritmo do avanço da covid-19 no Brasil supera o registrado nos Estados Unidos. Quando a contagem chegou ao dia 57 no Brasil, na última quarta-feira (22), o número de casos confirmados chegava perto de 46 mil e as mortes já passavam de 2.700. Nos Estados Unidos, em igual período, haviam cerca de 9 mil casos confirmados e pouco mais de 100 mortes.

O país governado por Trump registra atualmente 54.841 óbitos e 964.937 infecções confirmadas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*