Combate ao coronavírus: ruas e vias de grande movimentação em Contagem são desinfectadas

A Prefeitura de Contagem realizou mais uma etapa nos trabalhos de combate à proliferação da Covid-19. Foi dada continuidade à ação de desinfecção – em ruas , vias de grande movimentação do município e fachadas de casas e lojas – com o uso de hipoclorito, composto químico utilizado como desinfetante.

Uma equipe composta por dezenas de servidores percorreu, durante à noite de segunda-feira (27), as principais vias do bairro Nova Contagem.

A primeira etapa dos trabalhos começou no dia 20 de abril. Desde então, regionais Industrial, Sede, Petrolândia, Eldorado e Água Branca passaram por processo similar de desinfecção. Ao todo, 35 pontos da cidade receberão esta ação.

O procedimento consiste na aplicação de hipoclorito com posterior uso de jato de água, após 30 minutos. Antes da aplicação do produto, comerciantes e motoristas são orientados a baixarem as portas e a estacionarem seus veículos em outras vias. Ao todo, já foram utilizados aproximadamente 90 mil litros de hipoclorito e 150 mil litros de água.

Cerca de 60 pessoas participam de cada ação, entre agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), da Guarda Civil de Contagem (GCC), da Defesa Civil Municipal, de Combate às Endemias (Secretaria Municipal de Saúde) e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Casos em Contagem

Segundo o mais recente boletim epidemiológico, divulgado na segunda-feira (27), Contagem tem 46 casos confirmados e duas pessoas morreram.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*