Frigorífico afasta dois funcionários em Janaúba; eles farão exame para verificar infecção por Covid-19

A Prefeitura de Janaúba (MG) divulgou nesta quinta-feira (29) que foi comunicada pelo Frigorífico Minerva que dois funcionários foram colocados em isolamento domiciliar.

Eles fizeram o teste rápido e foram detectados anticorpos do tipo IgC – que se referem às infecções crônicas identificadas tardiamente. Esse resultado não quer dizer que eles tiveram coronavírus, por isso, serão submetidos a outro tipo de exame.

A empresa destacou em nota que a situação foi identificada durante procedimentos preventivos de combate à propagação da Covid-19. Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, os colaboradores foram afastados das atividades. Eles não apresentam sintomas da Covid-19 e seguem sendo monitorados pela Minerva Foods e pelas autoridades de saúde do município.

“Os demais trabalhadores que tiveram contato com esses profissionais também foram testados e estão sendo monitorados pela companhia. Todas essas iniciativas partiram da empresa e foram imediatamente comunicadas à Secretaria de Saúde Municipal de Janaúba”, diz a nota da empresa.

Por se enquadrar em atividades essenciais, o frigorífico sempre teve autorização para funcionar diante da pandemia. No posicionamento, a Minerva Foods destaca que foram adotadas medidas para garantir a saúde dos funcionários e manter a segurança da produção.

“Como a melhor medida é a prevenção, a Minerva Foods reforça seu compromisso com a saúde de seus colaboradores, permanecendo atenta aos protocolos estabelecidos pelas autoridades, a fim de evitar o novo coronavírus em suas dependências”, finaliza a nota.

Casos em Janaúba

A Prefeitura tem 138 casos em investigação e 19 descartados por exames. Os três casos confirmados já são considerados curados.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*