Com apenas Réver, Gabriel e Rabello, reforçar a zaga será prioridade do Atlético no pós-pandemia

Mesmo com o futuro do futebol brasileiro incerto em razão da pandemia do novo coronavírus, a diretoria do Atlético sabe que precisará reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Entre as prioridades, está a chegada de um zagueiro de velocidade. A posição é a mais carente no atual elenco. Com o empréstimo de Iago Maidana para o Sport, o técnico argentino Jorge Sampaoli conta apenas com Réver, Gabriel e Igor Rabello.

São três jogadores para uma posição com bastante rotatividade, especialmente pelo número de cartões.“O Sampaoli vai avaliar melhor o elenco quando tiver os jogadores na mão. Claro que todo mundo sabe que o Atlético tem deficiências no ataque, saiu um zagueiro, temos dificuldade até em questão de números de zagueiros. Quem está acompanhando o Atlético, sabe o que vamos contratar de acordo com as características e o crivo do nosso treinador”, admitiu o diretor executivo do Atlético, Alexandre Mattos, em entrevista recente ao Sportv.

Os planos para reforçar o elenco esbarram, neste momento, na pandemia e na situação financeira que o clube se encontra. Com o futebol parado, alguns patrocinadores suspenderam contratos, o Atlético deixou de arrecadar com bilheteria e viu o novo programa de sócio estagnar. Como consequência, o clube, que cortou 25% dos salários do elenco, registra atraso na folha de pagamento e de direitos de imagens dos atletas.

A situação financeira ficou mais complicada em razão do pagamento de 2,2 milhões de euros (R$ 13,4 milhões), que estava na Fifa, pela compra do meia Maicosuel, em 2014, junto à Udinese, da Itália. O Atlético recorreu a parceiros para quitar o débito. Com isso, a diretoria busca recursos para pagar a folha deste mês.

Alexandre Mattos vê as consequências da pandemia com preocupação.“Se passar muito tempo, vai se tornar desesperador. A gente está sentindo na pele. Atlético estava todo arrumadinho, fazendo pagamento certinho”, disse o dirigente ao Sportv.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*