Coronavírus: 305 profissionais da saúde de Brasília de Minas testam negativo


A Prefeitura de Brasília informou que 305 profissionais de saúde testaram negativo para Covid-19. Eles fizeram testes rápidos para verificar a contaminação do vírus após pacientes da hemodiálise e outros profissionais da saúde serem infectados pela doença. Os exames foram realizados entre os dias 30 de abril a 2 de maio.

Somente um funcionário testou positivo, conforme noticiado pelo G1 no sábado. Ele era assintomático e está em isolamento domiciliar. O município informou que o paciente fez o teste swab – exame oficial para notificação pelo Governo – e aguarda o resultado.

Ainda de acordo com a Prefeitura, 184 pacientes da UTI e da hemodiálise também fizeram o swab e aguardam o resultado.

O município de Brasília de Minas notificou 92 casos, 21 foram descartados após exames e 15 foram confirmados, três pacientes morreram.

Outros sete profissionais da saúde testaram positivo

No dia 30 de abril, a Prefeitura de Brasília de Minas confirmou que mais três profissionais da saúde testaram positivo para coronavírus. No dia 27, a Administração Municipal já havia confirmado que outros quatro haviam sido infectados, sendo que dois moram em Montes Claros. Eles apresentaram sintomas após terem contato com pacientes da hemodiálise. Todos foram colocados em isolamento domiciliar.

Segundo o último boletim do município, dois pacientes já são considerados curados por critérios clínicos.

Mortes confirmadas

A primeira morte foi no dia 16 de abril de uma idosa de Varzelândia. A paciente de 75 anos fazia tratamento oncológico em São Paulo e a família acredita que ela foi infectada na viagem de retorno.

Seis dias depois, um idoso, também de 75 anos, faleceu após dar entrada no hospital com insuficiência respiratória. Ele era de São Francisco e tinha hipertensão e diabetes.

A última morte confirmada foi de um idoso, de 74 anos, morador de São Romão. Ele apresentou sintomas gripais e faleceu na sexta-feira (24) após ficar quatro dias internado. De acordo com a diretoria do hospital de Brasília de Minas, a esposa desse idoso faz hemodiálise na cidade.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*