Coronavírus: Sociedade Rural de Montes Claros anuncia cancelamento da 46ª Expomontes

A Sociedade Rural de Montes Claros (MG) confirmou nesta segunda-feira (4) que não irá realizar a 46ª edição da Expomontes, prevista para acontecer de 2 a 12 de julho. A decisão foi tomada devido à pandemia da Covid-19.

Em nota divulgada pela assessoria de comunicação, a Sociedade Rural diz que o cancelamento foi feito levando-se em consideração “a responsabilidade de todos na adoção de medidas para redução dos riscos de contágio e preservação da saúde e da vida de todos”. A entidade ainda destaca que está seguindo as normas e recomendações oficiais relacionadas aos eventos públicos.

 

“Considerando que a realização de um evento do porte da Expomontes exige dos organizadores, das diversas entidades parceiras, dos patrocinadores, dos expositores, dos comerciantes e prestadores de serviços o conhecimento da data da realização com antecedência, necessária aos trabalhos de planejamento e preparação.”

A nota ainda explica que o adiamento não é viável em função de que poderia “induzir terceiros a investimentos e planejamentos incertos”. A grade de leilões será mantida por conta da tradição e do respeitos aos produtores, já que é uma forma de impulsionar o mercado diante da crise. Dez mil animais foram comercializados na edição de 2019.

A Sociedade Rural ainda afirma que buscará soluções, baseadas no conhecimento e na luta por políticas públicas, visando o desenvolvimento da economia. E diz que solidariza com os familiares das vítimas da Covid-19, com os profissionais que atuam na linha de frente e com profissionais que continuam exercendo suas atividades nos mais diversos segmentos.

“Destacamos a crença desta entidade de que esse momento será superado por todos e conclamamos os produtores para manutenção da força de trabalho e à disposição em vencer as dificuldades agora apresentadas, sobretudo que preservem a ‘esperança de dias melhores’, algo que sempre norteou a classe rural”, finaliza a nota.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*