Auxílio Emergencial: Ruas do Centro de Montes Claros têm trânsito alterado para evitar aglomerações

Ruas do Centro de Montes Claros (MG) tiveram o fluxo de trânsito alterado a partir desta terça-feira (5). A mudança faz parte das medidas de prevenção ao coronavírus. A decisão foi tomada junto aos órgãos que participam do Centro Integrado de Comando e Controle da Covid-19.

As Ruas Padre Augusto e a Doutor Santos foram interditadas. Sendo que na segunda via, é permitida apenas a passagem de veículos oficiais e ônibus. Também foi criado um corredor exclusivo para os ônibus na Doutor Santos, entre as Ruas Rui Barbosa e Dom Pedro II.

O presidente da MCTrans, José Wilson Guimarães, explicou que a alteração foi necessária em função do considerável número de pessoas que vai até a Caixa Econômica Federal para tentar sacar o Auxílio Emergencial, gerando filas. Por isso, as mudanças foram feitas nas ruas do entorno do banco. Não há uma data para que o fluxo seja normalizado.

O benefício do Governo Federal será pago por três meses em razão da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.

“Estamos aqui com essa ação justamente para assegurar e tranquilizar o cidadão que venha sacar seu dinheiro”, falou José Wilson.

 

Casos da Covid-19 em Montes Claros

município está com 20 casos confirmados e três pacientes que morreram testaram positivo para a doença; um deles morreu por traumatismo craniano e foi diagnosticado com coronavírus ao fazer exames para a doação de órgãos.

Quatrocentos e quarenta e cinco casos são considerados suspeitos e dois óbitos continuam sendo investigados. Vinte e nove pessoas estão internadas em hospitais da cidade, 12 são de Montes Claros.

Os casos mais recentes são os de três pessoas de uma mesma família, um homem de 46 anos e duas mulheres, de 15 e 41. Eles fizeram exames na rede particular, após terem contato com uma pessoa que testou positivo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*