Durante surto, homem agride funcionários no aeroporto de Montes Claros e morre após parada cardiorrespiratória

Um homem com cerca de 42 anos de idade morreu de parada cardiorrespiratória após agredir funcionários do aeroporto de Montes Claros, no Norte de Minas, nesta terça-feira (5 de maio). Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o autor agredindo com socos e chutes o segurança do local; veja o vídeo acima.

De acordo com o superintendente do Aeroporto Mário Ribeiro, Michael Noleto Crestani, o homem chegou por volta das 3h da madrugada no local e permaneceu durante toda a manhã. Mas por causa da pandemia do novo coronavírus os vôos já haviam sido cancelados, o que chamou a atenção de funcionários.

“Era uma pessoa comum, estava bem vestido e aparentava ter cerca de 42 anos idade. Por volta das 11h da manhã ele teve um surto e discutiu com uma funcionária, um vigilante tentou intervir mas foi agredido e teve ferimentos na face e deslocou o ombro”, disse.

A polícia foi chamada e, segundo o superintendente, antes dos militares chegarem ao local, o agressor foi contido por outro homem que se identificou com policial. “Ele estava à paisana e conseguiu imobilizar o agressor que minutos depois teve uma parada cardiorrespiratória. O aeroporto conta com um desfibrilador que foi usado imediatamente para tentar reanimá-lo”.

O Samu foi acionado e junto com militares do Corpo de Bombeiros que trabalham 24 no local, foi realizado a tentativa de reanimação, mas os socorristas não tiveram êxito e ele veio a óbito. Michael Noleto Crestani disse, ainda, que o irmão do agressor foi localizado e esteve no local. “Ele contou que o homem sofria de esquizofrenia e fazia tratamento”.

O vigilante, que foi agredido foi atendido e encaminhado para o hospital. Silvio Rodrigues Pires, de 49 anos, deu entrada consciente, na Santa casa de Montes Claros e de acordo com a assessoria de comunicação do hospital, ele passa por exames e apresenta quadro de saúde estável.

O Superintendente informou que o policial a paisana prestou depoimento, ainda no local, para a Polícia Militar. “Nós revemos as imagens e podemos perceber que não teve agressão por parte do policial a paisana, somente realizou a imobilização do homem. Como os vôos desta terça-feira estavam cancelados não houve nenhum impacto para os usuários do aeroporto”, esclareceu.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*