Em São Francisco, mais cinco profissionais de saúde são testados como positivo para o coronavírus

Mais cinco casos foram confirmados de coronavírus, em São Francisco, no Norte de Minas. Número de contaminados subiu para 17.  De acordo com o município, foram realizados testes rápidos em 55 profissionais, nessa terça-feira (5 de maio), sendo constatado positivo para uma técnica de enfermagem, um motorista, um copeiro, uma recepcionista e uma enfermeira mulher. Idade e histórico ainda não foram informados.

Cerca de 11 profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também fizeram o teste, com resultado negativo para todos. A previsão é de realizar a testagem em todos os profissionais do hospital, sendo aproximadamente 220 pessoas, bem como os que integram a atenção primária em quantidade ainda não definida.

Quatro confirmações de infectados pela Covid-19 já haviam sido divulgadas também nessa terça. Um deles é um paciente, de 67 anos, da hemodiálise e está internado no hospital de Brasília de Minas. Ele foi transferido da cidade já entubado há cerca 10 dias. Na data, conforme o último informe divulgado pelo município são 151 casos notificados, 12 positivos e dois óbitos confirmados.

primeira morte provocada pela doença foi no dia 17 de abril, mas o resultado do exame só foi divulgado três dias depois. Tratava-se de um idoso de 75 anos, que tinha hipertensão. Ele chegou a ficar internado no hospital da cidade, esteve em isolamento social, mas não resistiu e morreu.

Já o segundo óbito é de um paciente, também de 75 anos, que deu entrada no hospital de Brasília de Minas no dia 21 de abril, com insuficiência respiratória e precisou ser entubado. O paciente era diabético e hipertenso.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*