Auxílio Emergencial: Prefeitura de Taiobeiras instala tendas com cadeiras em frente à Caixa para evitar aglomerações

A Prefeitura de Taiobeiras instalou seis tendas em frente à agência da Caixa Econômica e disponibilizou cadeiras e álcool em gel para os moradores que buscam o auxílio emergencial. Segundo o Secretário de Saúde, Eduardo Luiz da Silva, a medida começou nesta semana e o objetivo é prevenir a disseminação do coronavírus.

“Estávamos muito preocupados com a aglomeração e montamos essa estrutura com bloqueio da rua. As cadeiras são colocadas com espaçamento de 2,5 metros, e de uma fila para a outra, o espaço é de 3 metros”. Cada tenda tem 30 metros quadrados e foram colocadas mais de 300 cadeiras.

Estrutura foi montada em frente a agência da Caixa — Foto: Prefeitura/ DivulgaçãoEstrutura foi montada em frente a agência da Caixa — Foto: Prefeitura/ Divulgação

Estrutura foi montada em frente a agência da Caixa — Foto: Prefeitura/ Divulgação

Profissionais da saúde permanecem no local durante todo o dia higienizando as mãos das pessoas com álcool em gel e a recomendação é de que todos usem máscaras.

“A Prefeitura já distribuiu 11 mil máscaras e estamos confeccionando mais 10 mil. Os profissionais também higienizam as cadeiras durante o dia e após o expediente, elas são guardadas em um prédio da Secretaria de Cultura para serem usadas no dia seguinte”.

No município, tem uma agência da Caixa e uma casa lotérica, que fica na mesma rua. De acordo com o secretário, além dos moradores da cidade, pessoas de outras localidades onde não têm agência procuram atendimento.

 

Casos

De acordo com o boletim epidemiológico do município divulgado nesta quinta-feira (7), foram notificados 72 casos suspeitos e 14 foram descartados. Não há casos confirmados.

Três pacientes estão internados com suspeita da doença, um na UTI e o restante na enfermaria.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*