Coronavírus: Criança de 5 anos testa positivo em Unaí e número de infectados chega a 12

Uma criança de 5 anos testou positivo para Covid-19 em Unaí, no Noroeste de Minas, e o número de casos chega a 12.

De acordo com a Prefeitura, a mãe da menina já havia sido diagnosticada com a doença e participou da mesma confraternização, onde outras pessoas também testaram positivo. Elas foram identificadas pela Prefeitura em razão de busca ativa.

A criança está em isolamento domiciliar e apresenta tosse. Ela é acompanhada pela equipe de saúde e está sendo medicada.

No início da tarde dessa quarta-feira (6), o município já havia confirmado que outras duas mulheres, que participaram da mesma festa, testaram positivo. Elas têm 24 e 26 anos, e estão em isolamento domiciliar.

 

Outros casos

No dia 4 de maio a Prefeitura de Unaí confirmou o 9º caso de coronavírus. O paciente de 26 anos está assintomático e segundo o município, é parente da família diagnosticada com a doença. Todos moram na mesma residência e estão em isolamento domiciliar.

O casal e a filha testaram positivo para Covid-19 no dia 30 de abril após receber a visita de um familiar de Brasília (DF), que estava com sintomas gripais. Ao retornar para a cidade de origem, ele testou positivo.

A Prefeitura informou que monitora 15 pacientes que participaram de eventos na casa da família. O município notificou mais de 300 caso suspeitos.

No dia 29 de abril, o município confirmou que dois irmãos, de sete meses e quatro anos, foram diagnosticados com coronavírus após apresentar inflamação na garganta, tosse e febre. As duas crianças estão em isolamento. Os pais fizeram exames e testaram negativo.

No dia 26 de março, o prefeito divulgou um vídeo nas redes sociais informando sobre a confirmação do primeiro caso da Covid-19 no município. O prefeito José Gomes Branquinho não informou detalhes sobre o paciente, mas disse que é uma pessoa que retornou do Rio de Janeiro. O prefeito pediu calma à população e reforçou o pedido para que todos permaneçam dentro de suas casa.

No dia 16 de abril, o município informou que o médico José Goulart de Souza Júnior testou positivo para Covid-19. Ele deu uma entrevista ao G1 e falou sobre a recuperação e sobre como a doença provocou mudanças nele.

“É tempo de refletir, de as pessoas olharem para si mesmas. Muitas vezes, na correria do dia a dia, não damos atenção necessária aos nossos familiares e amigos. A doença me fez querer ser melhor em todos os sentidos”, define o cardiologista que diz ter sentido muita falta da companhia da esposa e das duas filhas”, falou.

No dia 27 de abril, a Prefeitura confirmou o terceiro caso de coronavírus. Segundo as informações divulgadas, trata-se de um servidor público federal, de 45 anos.

O paciente apresentou sintomas leves e segue em isolamento domiciliar. Ele disse que foi informado nesta segunda-feira (27), pela Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, que o exame deu resultado positivo. Em seguida, fez contato com a Secretaria de Saúde de Unaí pelo telefone.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*