Coronavírus: Quatro profissionais da saúde de Francisco Sá são monitorados após atender caminhoneiro que testou positivo

A Prefeitura de Francisco Sá monitora quatro profissionais da saúde que atenderam um caminhoneiro de Santa Catarina diagnosticado com coronavírus. Ele deu entrada no Hospital Municipal na noite do dia 3 de maio, foi entubado e transferido para Montes Claros na madrugada do dia seguinte, e testou positivo pra Covid-19. A Secretaria de Saúde informou que o resultado do exame saiu na noite dessa quarta (6).

Ainda segundo a Secretaria, o caminhoneiro foi levado para o hospital por dois funcionários de um posto de combustíveis, que fica às margens da BR-251. Ele estava com febre, tosse, falta de ar, dor torácica e dor de garganta.

Os funcionários do posto são de Montes Claros e de Francisco Sá. A Prefeitura informou que o morador da cidade está em isolamento, não apresentou sintomas e será testado. O outro é acompanhado pela Vigilância Epidemiológica de Montes Claros.

Os quatro profissionais da saúde que tiveram contato direto com o caminhoneiro também não apresentaram sintomas e vão passar por testes rápidos na próxima segunda-feira (11). O município esclareceu que eles usavam Equipamento de Proteção Individual (EPI) no momento do atendimento.

Segundo o último boletim epidemiológico, foram notificados 50 casos, dois são considerados suspeitos e os outros foram descartados.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*